Comprar, vender, aluguel Casas e apartamentos em Florianópolis, Grande Florianópolis, São José

18/12/2019 | Apartamentos compactos são tendência no mercado imobiliário

Essa nova tendência do mercado imobiliário além de trazer praticidade, conforto e boa localização chamam atenção dos futuros moradores

mercado imobiliário
Em resumo, além de serem atrativos para quem pretende morar no local, os imóveis compactos também são ótimas opções de investimento e saem na frente na hora da procura por aluguel.

Um apartamento compacto é um imóvel que prioriza a qualidade de vida do morador, otimizando o espaço disponível sem deixar de lado o conforto e a funcionalidade para proporcionar praticidade no dia a dia do condômino. Bairros próximos ao local de trabalho e bem atendidos por serviços, arborizados, seguros, com acesso a vias importantes e a diferentes meios de transportes, são pontos positivos que fazem a diferença na hora da compra ou locação.

O perfil dos moradores que buscam um apartamento compacto varia de jovens adultos a idosos, além de famílias com um ou dois filhos. Em grandes centros urbanos, como Nova Iorque, Londres e Tóquio, os imóveis compactos são muito comuns. É uma tendência que vem ganhando espaço quando levamos em consideração a rotina corrida do trabalho, por exemplo.

Hoje em dia, está muito comum as pessoas passarem o dia fora de casa, seja no trabalho ou na escola. Apesar de serem imóveis reduzidos, os compactos fazem parte de empreendimentos que oferecem uma infraestrutura completa para levar praticidade ao morador. A ideia é que a família possa realizar atividades dentro do seu próprio condomínio para não precisar se ausentar ainda mais de casa, já que, na maioria das vezes, usam o imóvel apenas como dormitório.

Desde jovens adultos que estão na faculdade ou recém-casados, por exemplo, a casais de idosos que sempre viverem em casas grandes, mas, com a saída dos filhos, optaram por um imóvel menor que ofereça segurança e todas as funcionalidades para tornar a rotina mais prática. Além disso, também há pessoas que compram para investir. Independente do perfil, são pessoas que buscam um imóvel menor para ter praticidade no dia a dia e, sem dúvida, os compactos vieram como uma solução.

Como estamos falando de um imóvel compacto, é indispensável que o empreendimento ofereça alguns benefícios que proporcionem comodidade ao morador, levando em consideração que, na maioria das vezes, os perfis de moradores que buscam esse tipo de apartamento passam o dia fora de casa e, quando chegam ainda têm atividades, como academia, estudos, faculdade, trabalho e happy hour com amigos.

0